Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


1ª Festa Literária da Univasf será realizada em outubro
 
Disseminar a literatura e os benefícios da leitura em toda a região é a proposta da 1ª Festa Literária da Univasf (Fliunivasf): a Festa Literária do Vale do São Francisco, que será realizada de 29 a 31 de outubro, como parte das comemorações pelos 10 anos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).O evento, idealizado e coordenadopelo Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Univasf,irá acontecer no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). A Fliunivasf será aberta ao público em geral e a expectativa é que cerca de duas mil pessoas visitem o evento durante os três dias.

Como tema “Múltiplos Diálogos: Olhares e Expressões Interdisciplinares no Sertão”, a Festa Literária irá homenagear os escritores Ariano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro, falecidos no último mês de julho. A programação do evento inclui palestras, mesas redondas, oficinas, feira de livros, lançamentos de obras literárias e sessões de autógrafo, exposições,exibições especiais do Cinema no Vale, além de apresentações de outras manifestações culturais, como música e dança.

A festa também contará com atividades específicas para o público infanto-juvenilno Espaço Infantil Chiquinho, onde haverá contação de histórias. E a literatura de cordel terá destaque durante o evento com uma área exclusiva, intitulada Espaço Cordel. As atividades serão realizadas simultaneamente ao longo do evento.

A bibliotecária Sara Torres, integrante da comissão organizadora da Fliunivasf, destaca que a festa conta com o apoio de outras instituições parceiras, como a Embrapa Semiárido, a Fundação Pedro Calmon e editoras universitárias como a Edufba da Universidade Federal da Bahia (UFBA) além de livrarias, que estarão com estandes para exposição e comercialização de livros e outras publicações

O evento também visa valorizar e resgatar obras literárias relacionadas ao Sertão. Nesse sentido, irá promover o lançamento de títulos com essa temática. “Pretendemos despertar na população do Vale do São Francisco o prazer pela leitura, ampliando o horizonte do letramento e fomentando o conhecimento através do livro e de temas ligados à literatura, à história do Sertão e às questões político-sociais”, destaca o diretor do Sibi, Lucídio Alencar.
 
Fonte: Ascom Univasf
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 26/02/2014
Alterado em 10/10/2014


Comentários