Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Valdeck Almeida de Jesus é um dos candidatos ao programa Big Brother Brasil. Ele está concorrendo com várias pessoas do Brasil inteiro e acredita ter chances de entrar na cobiçada casa.
Valdeck Almeida é escritor, natural de Jequié/Ba, e nasceu em uma família paupérrima, passou fome com a mãe, pai e sete irmãos por mais de vinte anos; chegou até a comer carne podre e a viver de favor em casa de amigos; estudou em escola pública e “dava aula" nos finais de semana aos colegas em troca de comida... Até carne podre já comeu, chegando mesmo a recolher refugos num esgoto de hospital para não morrer de fome...
A mãe analfabeta e paralítica e o pai analfabeto e doente da cabeça deram apenas a "vida" a esse jovem, que cuidou da família quando o pai faleceu e o deixou com a herança da miséria para cuidar.
Estudou, venceu na vida e hoje é um exemplo de ser humano. É escritor e poeta, incentiva aos novos talentos promovendo um prêmio literário que publica trabalhos de anônimos; já expôs duas vezes na bienal do livro da Bahia, vai participar do Corredor Literário da Paulista, evento promovido pelo governo de São Paulo; doa parte da renda dos seus livros para as Obras Sociais Irmã Dulce... Enfim... Tem muita coisa pra falar ao Brasil.
Valdeck se define como autodidata na literatura e revela que sofreu influência de Augusto dos Anjos, Castro Alves, Guimarães Rosa e outros, além da literatura de cordel, muito popular no interior do nordeste.
 
Ele promete revolucionar o BBB, pois possui um gênio forte e contestador. “Vou fazer um poema por dia dentro da casa do Big Brother”, revela, “para que o país conheça a verdadeira história de quem nasceu na sarjeta e venceu a barreira da mendicância”, conclui.
 
Perfil do candidato:
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 01/10/2007
Alterado em 06/10/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários