Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Valdeck Almeida leva 35 poetas baianos à 14ª Bienal do Livro do Rio

O livro “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia – Ano IV” é o resultado de um projeto antigo, acalentado pelo escritor que dá nome ao prêmio. A quarta edição reúne 242 poetas do Brasil, Argentina, Espanha e Portugal.
 
Para a maioria dos escritores esta é uma estréia em grande estilo, pois seu lançamento, durante a 14ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, é uma oportunidade ímpar. O evento ocorre no Rio Centro, de 10 a 20 de setembro de 2009. Somente da Bahia foram selecionados 35 poetas e poetisas que fazem parte do livro.

Após o lançamento no Rio o livro será lançado no Espaço Castro Alves do Salvador Shopping, na capital baiana, dia 10 de outubro de 2009, às 18 horas. No coquetel, haverá recitais, palestras e declamações feitas por participantes do livro e convidados.

Sonho antigo
Valdeck Almeida acalentou a ideia do concurso desde seus 12 anos de idade, quando o escritor teve o primeiro contato com a poesia de Drummond, Castro Alves, Augusto dos Anjos e os cordéis escritos por vários gênios da literatura popular nordestina. Há 31 anos o Valdeck compõe poemas e se aventura pelo mundo dos contos e crônicas.

O primeiro livro-filho, “Feitiço Contra o Feiticeiro”, no entanto, só veio à luz após vinte anos de gestação. Foi parido, parto normal, e caminha até hoje por este Brasil a fora. O segundo livro, “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, biografia romanceada, faz tanto sucesso que foi traduzido para o inglês.

Valdeck Almeida de Jesus sabe o que é correr atrás de editoras e receber não como resposta. Ele não queria que outros poetas tivessem a mesma sorte. Por isso, criou o “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus”, que dá oportunidade a gente do mundo inteiro. Inscrições para 2009 no site:
Galinha Pulando


Sobre o Autor
Valdeck Almeida de Jesus é um poeta e sonhador. Lançou os seguintes livros: “Heartache Poems. A Brazilian Gay Man Coming Out from the Closet”, iUniverse, New York, USA, 2004; “Feitiço Contra o Feiticeiro”, Scortecci, São Paulo, 2005; 20% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Scortecci, São Paulo, 2005; 1ª edição – 100% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Jamais Esquecerei do Brother Jean Wyllys”, Casa do Novo Autor, São Paulo, 2006; “1ª Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus”, Casa do Novo Autor, São Paulo, 2006; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Giz Editorial, São Paulo, 2007 – 2ª edição; 20% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; Participa de mais de vinte antologias de poesias.

Lançamento: 19 de setembro de 2009, às 16 horas
Local: Estande da Giz Editorial, Entre as Ruas C e D (Pavilhão Laranja)
Título: “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia – Ano IV”
Org. Valdeck Almeida de Jesus
Editora: Giz Editorial
ISBN: 85-785-5033-2
Páginas: 280
Preço: R$ 40,00
Onde comprar:
Giz Editorial (on-line).
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 04/08/2009
Alterado em 10/08/2009
Comentários
I
Isa Carolina
Essa iniciativa é uma das mais maravilhosas para o enriquecimento da troca literária. Parabéns, Valdeck. Sinto-me orgulhosa por fazer parte da seleção. Um abraço.
E
Edson Augusto Alves
Parabéns pelo livro e pela iniciativa,muito bem feito.O mundo precisa de mais \"Valdecks\" para sobrevivermos aos Sarneys,aos Malufs,as Dilmas,enfim aos todos aqueles que não se perguntam se há vida além das próprias palpebras.Sei que este espaço não se destina a este tipo de protexto,mas isto só vem a engrandecer a atitude de pessoas de bem como você.Ótima arte,exemplar atitude.
G
GENERINO GABRIEL
Gostaria de agradecê-lo pela grande iniciativa. Você fez algo maravilhoso em nome da vivacidade da poesia brasileira. Sinto-me honrado por fazer parte deste projeto. Abraço!
L
Lourdes Neves Cúrcio
Parabéns, Valdeck! A Antologia ficou maravilhosa e eu me orgulho em participar da mesma. Pretendo adquiri-la em breve. Um grande abraço.
I
Ivaneti
Isso realmente me deixa feliz, pois vejo minha sementinha sen do levada pelos quatro cantos do mundo. Obrigado Valdeck!!! Abraços Ivaneti