Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


Sandro Sussuarana lança primeiro livro no Sarau da Onça

Depois de inúmeras poesias escritas ao longo de oito anos, apresentações em Saraus e diversas atividades artísticas desenvolvidas no Estado da Bahia, e em outras cidades brasileiras, o poeta Sandro Sussuarana lançará o seu primeiro livro, Verso (s) Sob (re) Mim, com capa e contracapa de Zezé Olukemi, editado pela editora Galinha Pulando, prefácio da pedagoga Quécia Damascena e orelha escrita pela também pedagoga Alaíde Santana. O lançamento será marcado por uma noite de autógrafos, no dia 01 de abril, durante o Sarau da Onça, a partir das 19 horas, no Centro Pastoral Afro Padre Heitor, na Rua Albino Fernandes, 59-C, Novo Horizonte, Salvador-BA.

A obra, que reúne poesias e contos, trata desde questões sociais, passando pelo empoderamento negro e erotismo. “Escrevo porque preciso colocar no papel o que estou sentindo e acredito que em algum lugar alguém possa estar precisando ler aquilo que escrevo”, destacou o autor.

Sendo um dos idealizadores do Sarau da Onça, não haveria outro local para o lançamento do livro acontecer. Quinzenalmente o Sarau acontece no bairro de Sussuarana, e grande parte das poesias de Sandro são recitadas neste espaço. Agora elas saem da linguagem oral e vão para as páginas do livro.

Durante o lançamento, alguns poetas convidados vão recitar poesias do autor juntamente com ele. O livro estará à venda no local pelo preço promocional de R$10,00.

SOBRE O AUTOR - Natural de Salvador (BA), Sandro Sussuarana é um dos idealizadores do projeto Sarau da Onça e articulador de Jovens do bairro de Sussuarana.

Atualmente, ensaia e coordena adolescentes de 7 a 15 anos no Sarau na Laje, que também acontece no bairro de Sussuarana. Em 2013, recebeu menção honrosa no concurso literário Valdeck Almeida de Jesus com o poema “A Realidade”.

Organizou a antologia poética O Diferencial da Favela – Poesias quebradas de quebrada (2014), do Sarau da Onça e a antologia A Poesia Cria Asas, do Grupo Ágape (2014).
 
SERVIÇO
O quê: Lançamento do Livro Verso (s) Sob (re) Mim
Quando: 01/04/2017, às 19h
Onde: Anfiteatro Abdias do Nascimento – CENPAH, Novo Horizonte, Salvador-BA
Entrada Gratuita

Fonte: Galinha Pulando
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 19/03/2017
Alterado em 19/03/2017


Comentários