Valdeck Almeida de Jesus
O poeta da verdade!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks


LGBT's em Festa da Cidadania Plena

A Princesa do Sertão, como é conhecida Feira de Santana, começa a contagem regressiva, para início da VII Parada LGBT da cidade. Uma das maiores paradas da Bahia em 2008 traz o tema “Um Olhar consciente para quem cuida da gente”, convocando aos LGBT’s a parar e pensar sobre quem hoje dedica uma atenção para esta população; quem lhes trata como iguais, respeitando as diferenças. Refletir com este olhar consciente para as instituições que devem lhes acolher; dar o apoio para quem os respeita e repudiar quem lhes destrata. Assim, com esta chamada a uma conscientização, é que será feita a Parada LGBT de Feira 2008.

Calendário pré-parada
Solenidades previstas:
a) 28/08 - Sessão especial na Câmara de Vereadores pelo Dia Municipal da Consciência Homossexual;
b) 29/08 - Feira de Saúde e Cidadania, que leva diversos serviços gratuitos para a população;
c) 30/08 - Miss Princesa do Sertão Gay, que traz toda exuberância, elegância e diversão das artistas transformistas de Feira de Santana;
d) 30/08 - Festa pré-parada, que traz uma prévia do que vai ser a Parada LGBT.

Atrações da Parada
A cantora Márcia Freire (ex Cheiro de Amor), o furacão loiro e musa dos LGBT’s, que vai fazer todos matarem a saudade dos grandes sucessos, com certeza levando uma multidão à avenida.

Trio Eletrônico, comandado pelo DJ Márcio Campos - o DJ Oficial do GLICH – que, junto com muitos outros DJs, mostrarão o melhor do mundo em música eletrônica.

Presenças de Leocrete, a trans mais popular da Bahia; da repórter do SBT Luana Monaliza; confirmando a presença de Jacaré, da Diva Dion e da super Bagageryer Spilberg, além de outras grandes estrelas da comunidade LGBT.

Presença do trio OFF Club, com a Pink e toda equipe da Boate. Será montato um palco onde se apresentarão todas as artistas transformistas, drags queens e atores performáticos que quiserem mostrar sua arte.

Militância
Durante a Parada será realizado um ato público em protesto a toda violência sofrida pelos LGBT’s do Brasil, violência esta que já vitimou, só este ano, mais de 180 gays e travestis, sendo quatro deles em Feira de Santana.

Desta forma, com muito fôlego e garra os LGBT’s de Feira de Santana esperam toda a Bahia neste grandioso evento, que pretende colocar festa, amor, alegria e protesto, fazendo a população pensar e repensar nos direitos humanos e na cidadania plena de todos nós, respeitando, acima de tudo, as diferenças.

Esperamos todos para gritar conosco não a discriminação e nem menos nem mais, apenas direitos iguais.

Quando: 31 de agosto de 2008, domingo
Onde: Avenida Getúlio Vargas, saída da Praça de Alimentação, Feira de Santana/BA
Horário: a partir das 14 horas

Contatos
Fábio Ribeiro
Vice-Presidente do GLICH - Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual
(75) 8157-6658
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 07/08/2008


Comentários